11 de outubro de 2011

Robert Redford contrata cinco atores para seu próximo projeto

Por: Além do Oscar

Anna Kendrick é a nova queridinha indie

“The Company You Keep”, próximo filme dirigido pelo veterano Robert Redford, acaba de garantir cinco novos nomes para o elenco. Anna Kendrick, de “Amor Sem Escalas”, Terrence Howard, de “Ray”, Brendan Gleeson, de “O Fim da Escuridão”, e Sam Elliott, de “Motoqueiro Fantasma”, além de Jackie Evancho, de apenas 11 anos, finalista do programa “America’s Got Talent”, são as novas contratações. Já estavam no filme Stephen Root, Brit Marling, Nick Nolte, Susan Sarandon, Julie Christie, Richard Jenkins, Stanley Tucci, Chris Cooper e Shia LaBeouf, além, claro, do próprio Redford.

No filme, Redford será Jim Grant, um advogado que acaba sendo desmascarado. Ele, na verdade, é Jason Sinai, que participou de um grupo de esquerda nos anos 70 acusado de um crime. LaBeouf fará um repórter que se interessa pelo caso.

O roteiro foi escrito por Lem Dobbs, a partir do livro homônimo de Neil Gordon. O trabalho de adaptação é considerado, no mínimo, desafiador, já que o livro é todo montado em cima de uma série de e-mails.