19 de agosto de 2011

Robert Downey Jr. fala sobre o terceiro “Homem de Ferro”

Por: Além do Oscar

Robert Downey Jr. volta como Tony Stark

A maior parte das filmagenes de Robert Downey Jr. em “Os Vingadores” já acabou. Agora suas atenções começam a se voltar para “Homem de Ferro 3”, e todas as mudanças que implicam o terceiro filme.

Em entrevista ao site Hero Complex, via Collider, Downey Jr. disse que “precisamos levar [o filme] para outro nível – o que quer que isso queira dizer, no final. Você pode pegar diferentes pontos de partida para isso”. Ele ainda comentou a mudança na direção, em que saiu Jon Favreu e entrou Shane Black, que já tinha trabalhado com o ator em “Beijos e Tiros”: “Trazer Shane Black para escrever e dirigir ‘Homem de Ferro 3’, para mim, é basicamente a única transição de Favreu para a ‘próxima coisa’ que o próprio Favreu e a audiência e a Marvel e eu poderíamos realmente querer”.

Ainda não se sabe de nada sobre a trama ou vilões de “Homem de Ferro 3”, mas Black já tinha dito, no início do ano, que a Marvel não estava contente com o direcionamento que “Homem de Ferro 2” teve. A ideia é ter vilões mais do mundo real (como os terroristas do primeiro?), fazendo do filme quase um thriller de Tom Clancy, e menos um filme de ação do Stallone.

“Os Vingadores” tem estreia marcada para 4 de maio de 2012, enquanto “Homem de Ferro 3” fica para 3 de maio de 2013. Ambas as datas, por enquanto, são apenas para os EUA.