19 de março de 2012

Michael Bay fará dos Tartarugas Ninjas alienígenas

Por: Além do Oscar

Uma coisa que define um super herói, é sua história de origem. Superman veio do planeta Krypton e o sol amarelo da Terra lhe dá super poderes, Batman viu seus pais serem assassinados e decidiu se tornar um vigilante para impedir que isso acontecesse a mais pessoas, Homem-Aranha foi picado por uma aranha radioativa e deixou escapar um ladrão que depois matou seu tio, a lista é infinita.

Meu ponto é: a origem do herói o define e é parte integrante de sua mitologia. Modificá-la pode tornar o personagem irreconhecível para o público que já se acostumou a ele.

Não que isso importe para Michael Bay, que após tentar arruinar “Transformers” duas vezes (o primeiro filme ainda é bom), decidiu fazer o mesmo com os Tartarugas Ninjas.

Se depender de Bay, eles serão alienígenas no próximo filme.

De acordo com Bay, os novos tartarugas serão “durões, divertidos e adoráveis”. Ele não explicou como diabos eles poderão ser ninjas se vieram de outro planeta, ou se manterão aquele espírito “urbano”, que sempre fez parte dos personagens, mas isso é muito pouco provável.

Só pra constar, os tartarugas eram quelônios normais, até que entraram em contato com um mutagênio e tornaram-se os seres que conhecemos hoje. Eles cresceram em Nova York, o que faz deles adolescentes normais da cidade como qualquer um (só que ninjas), algo que gera uma identificação com o público.

Agora, isso é mais um exemplo de que Hollywood não tem A MENOR IDÉIA DO QUE ESTÁ FAZENDO! “Tartarugas Ninjas” é uma franquia que estourou no mundo há coisa de vinte anos, muita gente que assistia o desenho animado original na infância, é adulta agora.

Assim, um filme que chamasse a atenção de adultos , tanto quanto de crianças, seria a melhor pedida. Pais vão ter gosto em levar seus filhos ao cinema para compartilharem com eles de algo que amavam quando eram crianças e mesmo sujeitos solteiros teriam um motivo para pagar um ingresso: nostalgia.

Mas bem, os executivos dos estúdios acham que o público vai engolir qualquer porcaria jogada contra eles. E quer saber? Se a bilheteria de uma abominação como “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” (que faturou US$ 211 milhões) prova algo, é que eles não estão totalmente errados.

Aliás, o diretor de “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”, Jonathan Liebesman, é quem pode dirigir o novo longa dos tartarugas. Desgraça nunca vem sozinha.

O filme tem data de estréia marcada para 25 de Dezembro de 2013.

por Amer H.