04 de setembro de 2012

Drama de pai e filho

Conheça "Gonzaga - De Pai para Filho", drama que conta a vida e o relacionamento entre o músico Luiz Gonzaga e seu filho.

Por: Além do Oscar

Biografias são quase que uma fórmula certa para se chamar a atenção do público. Pegue um artista querido do público e conte sua história para aqueles que o admiram, não tem como errar.

Mas existem biografias melhores que outras. Pessoalmente, acho que quanto mais honesta for a história, que mostre seu protagonista como um humano normal e falho, melhor ela será.

“Gonzaga – De Pai para Filho”, parece ser do tipo que não doura a pílula… e tem cara de ser muito bom.

O longa conta a história de Luiz Gonzaga, um dos maiores inovadores da música brasileira, e nos mostra também seu relacionamento conturbado com seu filho, o “Gonzaguinha”. A direção é de Breno Silveira, responsável também por “2 Filhos de Francisco”.

Confira o trailer:

Ao ver estas imagens, o que me vem a mente é “Ray”, o filme que narrava a vida do grande Ray Charles. Tanto ele quanto Gonzaga foram gênios em suas áreas e tiveram dificuldades em conciliar suas vidas artísticas com a família. A qualidade da produção nacional não parece dever nada para a norte americana.

“Gonzaga – De Pai para Filho” chegará aos cinemas em 26 de outubro.