27 de novembro de 2013

Ator que vive o Duende Verde diz que novo “Homem-Aranha” é só o começo

Por: Além do Oscar

Cooper e sua cara de vilão de desenho animado

Chris Cooper, ator que interpreta Norman Osborn em “O Espetacular Homem-Aranha 2″ – e que, teoricamente, vai se transformar, em algum momento, no Duende Verde -, deu uma declaração à MTV que começa a corroborar a ideia de universo espandido que o filme irá proporcionar para a Sony.

“[Meu personagem terá] uma introdução bastante estranha, que, aparentemente, irá levar para algo além (…) Eles me enviaram algum material. Mas eles também disseram que esse `Homem-Aranha` é seu próprio `Homem-Aranha`. Estamos meio que recomeçando do começo.”

Então é isso: “O Espetacular Homem-Aranha 2″ é um reboot de “O Espetacular Homem-Aranha”, que já era um reboot de “Homem-Aranha”. O que implica em um aprendizado, talvez. O cinema pode usar personagens sem precisar reapresentá-los em histórias de origem entediantes. A Sony pode ter aprendido, finalmente, essa lição.

Segundo a sinopse divulgada: “Em `O Espetacular Homem-Aranha 2`, a vida está ocupada para Peter Parker (Andrew Garfield). Entre cuidar dos caras maus como Homem-Aranha e passar tempo com a pessoa que ele ama, Gwen (Emma Stone), a formatura não poderia chegar mais cedo. Mas Peter não esqueceu a promessa que fez ao pai de Gwen de protegê-la se afastando – mas essa é uma promessa que ele não pode manter. A coisas vão mudar para Peter quando um novo vilão, Electro (Jamie Foxx), surge, e um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), volta, e Peter descobre novas pistas sobre seu passado.”

Para “O Espetacular Homem-Aranha 2″, Marc Webb volta à direção. O elenco se completa com Felicity Jones, Chris Cooper, Paul Giamatti e Colm Feore. Sally Field e Martin Sheen também estão no elenco.